“A Curva da Estrada”

Inaugura no próximo dia 4 de novembro, na Galeria Graça Brandão, a exposição intitulada de “A Curva na Estrada”, entre as 18:00 e as 21:00.

Esta exposição conta com dois artistas em dois pisos diferentes da Galeria, tendo ambos em comum o escritor Ferreira de Castro, autor do livro que dá nome à exposição, e o facto de terem nascido em Oliveira de Azeméis.

Darocha, cuja exposição “Desenhos dos anos 80” estará exposta no 1º piso, nasceu em 1945 tendo vivido praticamente toda a sua vida em França, onde faleceu em 2016. No entanto, nunca perdeu contacto com Portugal, tendo participado inclusive na “Alternativa Zero”, organizada por Ernesto de Sousa. Nesta exposição poderá ver desenhos de uma grande beleza, criados numa época extremamente fecunda.

Nuno Ramalho, que nasceu em 1975 e tem exposto com regularidade, principalmente na Galeria Graça Brandão, apresenta a exposição “Desenhos e…”, recriando uma obra feita no chão da Galeria, apresentada pela primeira vez na Canvas do Porto, em 2002. Serão igualmente mostrados outros trabalhos da sua autoria.

Organizada por Teresa Lacerda, temos a exposição “Magia no Olhar”, sendo esta uma coleção de Máscaras de África. Para será uma surpresa poderem ver de tão perto uma arte importante para os cubistas do início do século XX.

Horário:
4 de novembro a 17 de dezembro 2022
Terça a Sábado – 11:00 às 19:00

Para mais informações, visite o site.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *