Até dia 5 de Dezembro, encontra-se em cartaz a peça “Um, Dois, Três!”, no Teatro do Bairro. Escrita em 1929, a comédia de Ferenc Molnár promete pôr a nu, num ritmo trepidante e de forma divertida, os embustes das práticas capitalistas.
Os bilhetes, que variam entre os 5 e os 12€, estão à venda na bilheteira do TdB e em bol.pt. O horário dos espetáculos é o seguinte:
Quarta e Sexta às 21h30
Sábado e Domingo às 18h
A peça desenlaça-se em torno de Norrison, presidente de um grupo bancário sediado numa grande capital europeia, está prestes a juntar-se à sua família para uma semana de férias na montanha. Norrison está no auge da sua glória, os seus negócios não podiam correr melhor. Mas eis que surge um problema inesperado e bastante comprometedor: Lydia, a filha de um magnata americano que tinha vindo passar uns meses na Europa ao cuidado da família Norrison, casou-se em segredo (e “à pressa”) com um chaffeur de táxi comunista. Como se não bastasse, os pais da rapariga resolveram vir fazer-lhe uma visita de surpresa. Posto contra a parede, Norrison dispõe de apenas uma hora para transformar um proletário simplório no presidente da União de Fábricas de Automóveis. Estará ele à altura do desafio?
Autor: Ferenc Molnár; Tradução: Rodrigo Francisco; Encenação: António Pires; com Adriano Luz, Carolina Serrão, Duarte Guimarães, Francisco Vistas, Hugo Mestre Amaro, Jaime Baeta, João Barbosa, João Maria, Mariana Branco e Vera Moura; Cenário: Alexandre Oliveira; Figurinos: Luís Mesquita; caracterização: Ivan Coletti; Desenho de luz: Rui Seabra; Desenho de som: Paulo Abelho; Assistente de encenação: Miguel Bartolomeu; Ilustração: Joana Villaverde; Fotografia de cena: Miguel Bartolomeu; Spot video: Tiago Inuit; operação de luz: Rita Louzeiro / João Veloso; Operação de som: António Oliveira; Construção de cenário: Fábio Paulo; Guarda-roupa: Peris Costumes; Assistente de guarda-roupa: Catarina Vicente; Direcção de cena: Miguel Bartolomeu; Assistência à direcção de cena: Afonso Luz; Bilheteira: Sofia Estriga; Produção executiva: Ivan Coletti; Administração de Produção; Ana Bordalo; Comunicação: Maria João Moura; Produtor: Alexandre Oliveira; Produção: Ar de Filmes/Teatro do Bairro.
Mais informações, aqui.

