No Bairro Alto, no terraço do nosso Hub Criativo, que se despede da VOQIN’ e acolhe a Volkswagen Group Services, juntámo-nos, residentes e parceiros, para um convívio ao final da tarde do dia 10 de Fevereiro.
O sol não brilhou, mas a boa disposição e o maravilhoso terraço virado para o Conservatório Nacional de Música, com remodelação recente pela arquiteta Maria Inês Costa, que também esteve presente, alimentaram um networking descontraído até às 9 horas da noite: algumas happy hours!
O Miguel Sá Pessoa e o Diogo Borges ofereceram-nos uma playlist de chillout music até ao final da festa e o bar aberto não faltou, pelas mãos do José Maria Costa Macedo, através do bar Cargo 111.
A presença de José Gonçalves Pereira, acionista fundador da sociedade Interpress, que se dedicou durante muitos anos à distribuição e impressão de jornais e revistas, e que faz nascer o conceito de Hub Criativo, reavivou memórias e conversa animada com os residentes mais antigos, a coreografa Clara Andermatt, o Carlos Almeida da Irmã Lúcia, o Alexandre Oliveira e o arquiteto Alberto Oliveira do Teatro do Bairro, o José Mário Brandão da Galeria Graça Brandão e o Pedro Patrício, atualmente na East Atlantic Engeneering.
Os valores Vintage | Cultural | Alternativo | Descontraído | Familiar | Comunitário fizeram jus à presença de grande parte dosResidentes, antigos e mais recentes, nomeadamente as Modistas de Lisboa, o músico Frederico Furtado, as fotógrafas Sara Faro e Ana Filipa Martins, a produtora Mariana Gaivão, a Oficina Marques, a BairroUp, a Casafari, a East Atlantic Engeneering, a Volkswagen Group Services, a 351 Proud, Expat-U e Octopus Journey, a Flour Consulting, e os arquitetos da Filamento, Lioz e Laboratório Mediterrâneo, entre outros.
O Hub Criativo é gerido, desde 2013, pela Rita e o Emanuel Gonçalves Pereira; um projeto familiar que quer marcar a vida no Bairro Alto e afirmar-se cada vez mais como uma comunidade criativa.